CONTRATO

CLÁUSULAS DO CONTRATO

 

CLÁUSULAS do NOSSO CONTRATO (FAVOR LEIA COM ATENÇÃO)

 

O tempo total do serviço prestado será de até cinco horas ininterruptas de trabalho. A equipe chegará no local meia hora antes do horário da festa/evento para ajudar somente nos preparativos (preparativos estes segundo a cláusula de número 8). Obs: Essa meia hora que antecede o horário da festa não é acumulativo para o serviço volante em bandeja propriamente dito.

O valor cobrado nesse contrato será para que o início do serviço comece no máximo até ás 23:00 horas, caso comece mais tarde sofrerá alteração no preço (a combinar).

O tipo de serviço deverá ser especificado na página 2(dois), isto é, se ele é do tipo Coquetel volante – quando numa festa é servido apenas bebidas, salgadinhos, canapés e outros petiscos simples. Nesse serviço os convidados se servem pegando as bebidas ou comidas diretamente na bandeja do garçom, dispensando o uso de pratos, talheres e outras louças, por tanto, necessitará da contratação de 1 garçom a cada 25 convidados e para festas complexas, chamamos de Serviço empratado, ou seja, onde o profissional terá que recolher pratos, talheres, copos de vidro, fazer reposições a todo momento da  mesa Buffet (mesa de comidas que fica exposta no salão) e outros serviços, além de servir bebidas e comidas. Exemplos de serviço empratado são festas do tipo: almoço, churrasco, feijoada, jantar, Natal, Reveillon, etc. Nesse caso será necessário contratar 3 garçons a cada 50 convidados (um dos garçons será o repositor de mesa Buffet e recolhedor de pratos). Caso o contratante ignore tais regras não daremos garantia do serviço não aceitando reclamações.

Nossa equipe de garçons terá a AUTONOMIA, se achar necessário, de servir bebidas, como: cerveja, refrigerante, água e sucos em nossas jarras de inox/ vidro/ acrílico, próprias para esse serviço, com exceção de champanhe, prosecco, espumante, vinho e whisky, esses servidos com a sua própria garrafa e seus copos correspondentes. Os salgados serão servidos em nossa bandeja de inox distribuídos em pratinhos nas mesas (os pratinhos quem fornece é o contratante, podendo ser de louça/ porcelana ou descartáveis). 

A equipe chegará no local da festa uma hora mais cedo, o que não conta como inicio do horário do serviço propriamente dito e também não é acumulativo para serviço em bandeja (volante). Essa hora que antecede o trabalho é para os demais afazeres (segundo cláusula 8).

Caso o contratante decida pela não realização da festa/ eventos, depois do contrato assinado e/ou deposito já feito, o valor pago como sinal será perdido em benefício do contratado.

O contratado ou a equipe terá a total liberdade para distribuir discretamente seus cartões de visita a quem interessar durante a festa/evento.

A equipe não fará faxina no local e nem realizará grandes cargas e/ou descargas de materiais que chegam ou saem da festa, por exemplo: madeiras, tábuas, placas, sacos de gelo, mesas, cadeiras, grandes estruturas, blocos, ventiladores, caixas de som, caixas, embalagens de bebidas em geral, fardos, balcões ou quaisquer outros materiais relacionados. A equipe se propõe somente a realizar os seguintes afazeres, como: ajudar na cozinha (não inclui cozinhar diretamente a não ser que se contrate a nossa cozinheira), pôr bebidas no gelo, dobrar os guardanapos, organizar a sua praça de trabalho, montar mesa de frios e/ou canapés quando necessário, arrumar as mesas e cadeiras do salão, forrar as mesas com toalhas e cobre manchas, servir aos convidados, ajudar na  arrumação e decoração da festa e outros serviços relacionados exclusivamente ao trabalho de garçom.

Locais com lances de escada (inclui principalmente escada caracol), deslocamento de andar (mesmo por elevador), rampas acentuadas, e qualquer outro que não seja em ambiente plano/térreo, sofrerão alterações no preço combinado, poisdeverá ser avisado antecipadamente ao contratado tais obstáculos. Caso o contratante emita informações o serviço poderá ser cancelado e sem direito a devolução do sinal ou sofrerá alteração no preço no dia do evento (a combinar). Favor informar também quantos lances de escada há no local ou qualquer problema dessa natureza. Taxa de 50 reais (por profissional) caso haja lances de degraus (escadas) durante o trajeto do garçom, partindo da cozinha até a área de convidados e vice-versa.

O CONTRATANTE, caso não tenha Scanner, poderá assinar a via do contratado na data do evento, porém antes de inicio da festa.

Os garçons não farão na festa do contratado, bebidas como: drinks, coquetéis, sangrias, caipirinhas/ caipivodkas  ou outras bebidas que precisam ser feitas na hora. O serviço só inclui servir bebidas prontas na bandeja de forma volante, tais como: água, refrigerante, cerveja, chopp, vinho, saque, drinks ou coquetéis já prontos, champanhe, espumante, prosecco, whisky, etc.

Quando há uma grande variedade e quantidade de bebidas ou comidas na festa do contratado, necessita-se da contratação de mais garçons, então calcula-se da seguinte forma: 3 garçons a cada 50 convidados para serviço do cocktail. Caso o cliente ignore esta regra não podemos dar garantia do serviço. NÃO ACEITAREMOS RECLAMAÇÕES.

O CONTRATANTE deverá especificar, através desse documento, qual será a cor do uniforme da equipe, as opções/ modelos estarão disponíveis no site do contratado.

Modificações no endereço da festa depois do contrato assinado, resultará no aumento do valor do serviço ou até mesmo, se não houver consenso de ambas as partes, o cancelamento imediato do serviço sem devolução do sinal. O contratado deverá ser informados de todas essas alterações antes da data da festa.

Ambas as partes entrando em consenso, poderá ocorrer hora extra do serviço, que será no valor de 50 (cinquenta) reais para cada profissional da equipe (cada hora ou fração de hora). Para datas especiais, como: Natal, Reveillon ou Carnaval, a hora-extra custará 100 (cem) reais.

O contratante poderá adiantar o inicio do serviço estipulado, em até uma hora, mas feito isso perderá a hora de preparação da equipe. Assim, iniciando imediatamente, ás 5 horas ininterruptas de trabalho.

O contratado não se responsabiliza pela falta de luz, de uma bancada adequada, de um espaço adequado para o trabalho, falta de uma pia, falta de água do local e outras precariedades do espaço/salão de festa ou local do evento escolhido pelo contratante. Caso alguns desses motivos ocorram dificultando muito o trabalho do contratado, o serviço será cancelado sem direito a devolução de sinal.

É obrigatório fornecer ao contratado uma grande mesa de apoio para as bebidas e outra para as comidas. Caso esse item não for respeitado o serviço é cancelado sem direito a devolução do sinal. O tamanho dessas bancadas dependerá do número de convidados, número de copos e variedade de bebidas.

O contratante deverá fornecer, se possível, lanche para a equipe durante ou antes da festa. Lembrando que pode ser as comidas (petiscos/ salgadinhos) e bebidas (não alcoólicas) fornecidos pelo Buffet presente ou dono da festa. Em caso de ser um almoço, churrasco, feijoada, Natal, réveillon, jantar, etc. deverá fornecer o almoço ou a janta para cada membro da equipe (os profissionais podem se revezar para não comprometer o trabalho).

A cozinha do local da festa/ evento deverá estar pronta para ser usada pelo contratado e sua equipe na hora em que o mesmo chegar ao local. Caso isso não ocorra o contratado fica livre de qualquer responsabilidade em relação a atrasos. Assim como os banheiros, já deverão estar destrancados no caso de salões de festa.

As cinco horas de trabalho da equipe serão ininterruptas, independente das paralisações ocorridas durante a festa/ evento, como por exemplo: horário de verão, palestras, rezas, cerimoniais, etc.

Se não houver copeiro(a), repositor de mesa buffet, fritador ou lancheiro na festa do contratante, os garçons não realizaram essas funções, ou seja, não irão lavar os copos, sejam eles de vidro, acrílico ou de plástico. Vale lembrar que os profissionais também não irão esquentar, fritar, arrumar ou mesmo fornear salgadinhos, pizzas, folheados, hamburgues, pasteis, mistos, mini-dogs, churrascos e/ ou comidas em geral relacionadas a festa, mas sim somente servi-los no salão de forma volante ou empratado.

Em caso de contratação do copeiro (a) da equipe, o CONTRATANTEfornecerá os materiais de limpeza, o quanto necessários, materiais como: esponja, palhas de aço, panos de prato, detergentes, latões grandes de lixo e seus sacos correspondentes, rodo, vassoura, pá de lixo, etc. Lembrando que a copeira não irá fritar, esquentar, fornear , cozinhar, etc. Temos esse profissional específico para fornecer (a lancheira ou fritadeira).

A cozinha do salão, play ou do espaço da festa, terá quer ter uma bancada grande (de acordo com o número de convidados e copos e variedades de comida/ petisco) para o copeiro e para os garçons trabalharem adequadamente, ou seja, bancada essa usada para repouso dos copos e bandejas, abastecimento das bebidas, apoio do bolo de corte, escorrimento dos copos molhados, repouso das bandejas de salgado e muitas outras funções. Na falta, o contratante terá que alugar mesas de ferro ou plásticas. Recomenda-se de 8 a 10 mesas quadradas, tipo de bar, a cada 100/ 120 convidados. Favor avisar antecipadamente nesse caso.

Caso a festa tenha varias marcas de cerveja ou muitas variedades de bebibas, não atenderemos a pedidos individuas. Não nos responsabilizamos por atrasos ou ineficiência durante o serviço. Neste caso, aconselha-se contratar 3 garçons a cada 50 convidados para atendermos a esses pedidos . Favor avisar antecipadamente especificando nesse contrato a variedade e quantidade de comidas e bebidas.

Caso haja a contratação da nossa copeira, é aconselhável o contratante reservar meia ou uma hora final das horas de serviço, para que toda a louça e cozinha sejam entregues limpos devidamente (não inclui lavar o chão). A copeira não fará este tipo de serviço depois de seu horário de trabalho, somente mediante hora extra.

Na contratação da nossa fritadeira, o contratante fornecerá a quantidade indicada de gás (botijão), papéis absorventes, 1 mesa de apoio para a nosso fogão de alta pressão e garrafas de óleo de soja (a quantidade será espeficada neste documento). O profissional, a princípio, levará apenas sua máquina de fritura (acréscimo no valor se levarmos o gás).

A cozinha do contratante, obrigatoriamente, já deverá estar munida dos seguintes itens: latões de lixo, sacos correspondentes aos mesmos, rodo, vassoura, panos de chão, mesas de apoio para os garçons e copeira, panos de prato, detergente, esponja, freezer (se possível), geladeira, isopores ou tinas que não estejam furados (não nos responsabilizamos por acidentes) e principalmente uma bancada grande e adequada para repouso dos copos lavados pelo copeiro e que também comporte as bandejas dos garçons, jarras, salgadinhos fritos e etc.

Caso o contratante queira hora extra do serviço, ele deverá obrigatoriamente pagar a todos os profissionais da equipe, não somente a um ou outro profissional, ou seja, ou toda equipe faz hora extra ou libera-se os profissionais.

Quebras de utensílios, louças, pratos, copos ou etc, ocasionado por acidente profissional durante o horário da festa não será de responsabilidade da equipe.

O serviço poderá ser prestado por qualquer profissional qualificado da Equipe Garçom RJ.

Caso o fechamento do contrato seja por internet, o CONTRATANTE deverá depositar/ transferir o sinal de 50% (cinquenta por cento) do valor do serviço para a conta corrente do CONTRATADO no prazo máximo a ser estabelecido na página 7 (sete).

Transferências ou depósitos em cheque ou Doc, deverão compensar no prazo máximo a ser estabelecido na página 7(sete).

Somente em datas especiais (Natal, Carnaval e/ou Reveillon), o serviço será prestado durante até 6 horas de trabalho ininterrupto e a equipe poderá chegar até com 2 horas de antecedência no local da festa/evento.

A equipe não servirá aos convidados ou ao próprio contratante na cozinha da festa (seja o pedido feito pela porta ou janela). O atendimento é feito no salão ou espaço do evento. Favor contratante NÃO DAR O EXEMPLO para que os convidados não repitam tal comportamento, pois isso atrapalha muito o andamento do serviço. Salvo em casos de garçom em ponto fixo.

O contratante deverá efetuar o pagamento restante na data do evento ao garçom responsável citado na página 8 (oito) e em espécie, antes mesmo do horário de inicio da  festa. Lembrando que a equipe não aceita cheque e nem cartão. Obrigado pela compreensão.

Caso o contratante queira mais horas de serviço ou mais horas de preparação, será especificado nesse documento e mediante a acréscimo no valor total.

Caso o CONTRATANTE queira dispensar, seja por qualquer motivo, um profissional da equipe; automaticamente toda a equipe também será dispensada, perdendo assim o contratante o sinal pago e o serviço.

 Na contratação dos garçons já inclue: jarras de vidro e inox para servir as bebidas, porta guardanapos de uso pessoal do profissional, pegadores de salgado e bandejas (de comida e também para as bebidas).